Tendo em vista as Prefeituras, as Câmaras, as autarquias, as fundações e as empresas municipais, o TCESP vem reprovando contas quando, em relação ao ano anterior, houve exagerado crescimento na despesa com combustíveis e, também na hipótese de precário controle da frota disponível.
Nesse cenário, o Setor de Transportes e o Controle Interno devem atentar para o que segue:
- Quais autoridades municipais podem solicitar o uso de viaturas? Há formulário específico para isso?
- Por veículo, existe ficha (diário de bordo) onde se anota os trajetos percorridos, o abastecimento por tipo de combustível, o nome do condutor?
- Existe planilha na qual se aponta o consumo de cada veículo (km/l)? O responsável pela frota analisa, periodicamente, os diários de bordo e as planilhas de consumo?
- Em caso de consumo excessivo, aquele responsável vem determinado reparo no veículo?
- As multas por má condução têm sido pagas pelos respectivos motoristas?
- As multas por má conservação têm sido pagas pelo chefe do Setor de Transportes?
- Caso tal setor estoque autopeças, existe fiel controle da entrada e saída desses materiais?
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