Atualização do Planejamento Orçamentário

03/05/2023

Muitos municípios ainda enfrentam desafios quando se trata de planejamento e gestão eficazes. Uma das principais consequências desses problemas é a obtenção de notas baixas no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), uma avaliação anual realizada pelo Tribunal de Contas de São Paulo. Principalmente no I-PLAN , a dimensão que mede a consistência entre o planejado e o efetivamente implementado e a coerência entre as metas e os recursos empregados. O IEGM é um indicador que mede o desempenho dos municípios em áreas como educação, saúde, planejamento e gestão fiscal. Com base nas notas submetidas, o Tribunal de Contas de São Paulo avalia a evolução da gestão municipal e pode determinar a necessidade de ajustes e melhorias. Para garantir um bom desempenho no IEGM, é fundamental que os municípios tenham informações precisas e supervisionem seus planejamentos e estratégias de gestão. Informações claras e objetivas permitem que os gestores municipais tomem decisões assertivas e planejem suas ações de maneira eficiente, segura para uma gestão mais efetiva. Além disso, a qualidade das informações também é importante para demonstrar a transparência da gestão municipal e para atender às exigências legais. Com informações precisas e acompanhadas, é possível evidenciar o uso correto dos recursos públicos e compreender as ações realizadas. Portanto, é fundamental que os municípios estejam atentos à qualidade das informações que utilizam em seus planejamentos e ações de gestão. Ao fazer isso, garantimos uma gestão mais eficiente, transparente e com melhores resultados para a população. Especificação dos Serviços Diagnóstico da estrutura atual das peças de planejamento (PPA/LDO e LOA); Capacitação de técnicos e gestores sobre a elaboração e revisão dos programas e ações de governo; Realização de oficinas de planejamento com levantamento inicial de dados (Objetivos, metas, indicadores, produtos) ; Análise da coerência da lógica na relação dos produtos /ações e insumos dos programas; Análise e construção de indicadores que sejam mensuráveis e tenham relação com os objetivos dos programas; Incorporar ao PPA os planos setoriais (Plano Municipal da Educação, Plano Municipal de Saúde, Plano Municipal de Saneamento Básico, Plano Municipal de Resíduos sólidos e Plano diretor de Tecnologia da informação; Criação de ferramentas e relatórios que permitam a análise e monitoramento das ações do orçamento.

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FlowDocs – Gestão Eletrônica de Documentos e Processos

22/11/2021

FlowDocs – Gestão Eletrônica de Documentos e Processos Alinhado e atendendo todas as exigências mencionadas na Lei 14.129, relacionada ao Governo Digital, o sistema nasceu do conceito de “papel zero”, buscando automatizar toda a parte de comunicação dos Órgãos Públicos. Plataforma WEB para gestão da comunicação, documentação, atendimento e gerenciamento de atividades utilizando a tecnologia para dar mais agilidade aos processos. O FlowDocs permite a redução do tempo de resposta e resolução de solicitações internas e externas. Possibilita a redução ou até o fim de impressões e papel circulante na Entidade. Permite a padronização de documentos de acordo com a identidade visual da Organização. DOCUMENTOS INTERNOS Gestão total de documentos internos incluindo padronização de documentos criação de fluxos e gestão do tempo e prazos. Notificações, histórico de trabalho e criação de índices para auxiliar na tomada de decisões DOCUMENTOS EXTERNOS Plataforma externa para auxílio da interação dos munícipes e o Órgão Público. Permite movimentações, envios, recebimentos e abertura de documentos, incluindo e-mails de notificação enviados automaticamente. CERTIFICADO GRATUITO Permite a criação de certificados digitais gratuitos para todos os usuários do sistema (seja eles internos ou externos), possibilitando que façam assinaturas digitais em quaisquer documentos.   Roteiros pré-definidos O FlowDocs permite que o usuário crie roteiros pré-definidos para qualquer assunto, tipo de documento ou tramitação configurada no sistema. Isso possibilita à administração determinar prazos e características ao processo que no final resultará na desburocratização e maior eficiência dos serviços públicos.   Segurança das informações Todo documento pode ser rastreado por meio de número gerado, código ou QRCode. O acesso aos documentos somente é permitido para usuários devidamente autorizados por meio de envio, encaminhamento ou entrega de chave pública. Todos os acessos aos documentos e seus despachos são registrados. Algumas funcionalidades do sistema MEMORANDO Se refere à troca de informações entre setores da organização, permitindo a movimentação de documentos por meio de despachos ou atualizações. CIRCULAR Permite a troca de informações internas no Órgão Público: entre um setor e diversos outros, com caráter de informação. OUVIDORIA Abertura de atendimentos por meio de  acesso externo, podendo ser via site do Órgão Público ou cadastro de atendimento por operador do sistema. Permite o registro de qualquer tipo de documento, com histórico do seu recebimento e tramitações, até seu encerramento. PROTOCOLO Realiza abertura de protocolo por meio de ambiente externo via site do Órgão Público, smartphone ou cadastro de atendimento por operador do sistema. E-SIC Possibilita o recebimentos de demandas oriundas da LAI – Lei de Acesso à Informação. As solicitações poderão ser feitas via internet ou cadastradas manualmente por operador OFÍCIO ELETRÔNICO Envio de documentos oficiais externos. Veja algumas telas capturadas     Integrações com os sistemas externos     Integrações entre sistemas Fiorilli   SIOPE – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação; SIOPS – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde; BORDERÔ BANCÁRIO – Geração de arquivo de borderô para integração bancária; SINCO – Sistema Integrado de Coleta – Arquivos Contábeis (Receita Federal); MANAD – Aplicado à Fiscalização da Secretaria da Receita Previdenciária; SPED – Sistema Público de escrituração Digital (ECD e ECF). Sistema Integrado de Pessoal Incorpora de forma automática os empenhos orçamentários e extra […]

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SCPI – Sistema de Contabilidade Pública Integrado

03/08/2018

A evolução de três usuários iniciais em 1997 para mais de dois mil cento e trinta e sete em 2018, indiscutivelmente, é o maior certificado de qualidade e do custo/benefício deste sistema desenvolvido pela Fiorilli Software. Da finalidade inicial de atendimento às normas legais, orçamento, contabilidade e balanços, o sistema transformou-se, também, em um útil e prático instrumento de gestão da Administração Pública Municipal.

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SIP – Sistema Integrado de Pessoal

03/08/2018

O Sistema Integrado de Pessoal-SIP é um software completo para o gerenciamento da Folha de Pagamentos e do setor de RH. Tem como principais características ser multi-empresa, multitarefa e multiusuário, com controle de permissões por tela e senha de acesso ao sistema criptografada. Todos os relatórios podem ser alterados pelo usuário, além de serem armazenados mais de um layout para cada relatório criado pelo sistema.

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SIA – Sistema Integrado de Arrecadação

03/08/2018

O Sistema Integrado de Arrecadação foi desenvolvido para garantir à Administração Municipal o controle de todo o processo de arrecadação de receitas municipais de forma detalhada e segura. Trata-se de um sistema cujas funcionalidades podem ser adaptadas às regras de qualquer Código Tributário Municipal, a fim de calcular e controlar todos os tributos e preços públicos previstos em lei municipal.

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