FlowDocs – Gestão Eletrônica de Documentos e Processos

Alinhado e atendendo todas as exigências mencionadas na Lei 14.129, relacionada ao Governo Digital, o sistema nasceu do conceito de "papel zero", buscando automatizar toda a parte de comunicação dos Órgãos Públicos. Plataforma WEB para gestão da comunicação, documentação, atendimento e gerenciamento de atividades utilizando a tecnologia para dar mais agilidade aos processos. O FlowDocs permite a redução do tempo de resposta e resolução de solicitações internas e externas. Possibilita a redução ou até o fim de impressões e papel circulante na Entidade. Permite a padronização de documentos de acordo com a identidade visual da Organização.

DOCUMENTOS INTERNOS

Gestão total de documentos internos incluindo padronização de documentos criação de fluxos e gestão do tempo e prazos. Notificações, histórico de trabalho e criação de índices para auxiliar na tomada de decisões

DOCUMENTOS EXTERNOS

Plataforma externa para auxílio da interação dos munícipes e o Órgão Público. Permite movimentações, envios, recebimentos e abertura de documentos, incluindo e-mails de notificação enviados automaticamente.

CERTIFICADO GRATUITO

Permite a criação de certificados digitais gratuitos para todos os usuários do sistema (seja eles internos ou externos), possibilitando que façam assinaturas digitais em quaisquer documentos.

 

Roteiros pré-definidos

O FlowDocs permite que o usuário crie roteiros pré-definidos para qualquer assunto, tipo de documento ou tramitação configurada no sistema. Isso possibilita à administração determinar prazos e características ao processo que no final resultará na desburocratização e maior eficiência dos serviços públicos.

 

Segurança das informações

Todo documento pode ser rastreado por meio de número gerado, código ou QRCode. O acesso aos documentos somente é permitido para usuários devidamente autorizados por meio de envio, encaminhamento ou entrega de chave pública. Todos os acessos aos documentos e seus despachos são registrados.

Algumas funcionalidades do sistema

  • MEMORANDO

Se refere à troca de informações entre setores da organização, permitindo a movimentação de documentos por meio de despachos ou atualizações.

  • CIRCULAR

Permite a troca de informações internas no Órgão Público: entre um setor e diversos outros, com caráter de informação.

  • OUVIDORIA

Abertura de atendimentos por meio de  acesso externo, podendo ser via site do Órgão Público ou cadastro de atendimento por operador do sistema. Permite o registro de qualquer tipo de documento, com histórico do seu recebimento e tramitações, até seu encerramento.

  • PROTOCOLO

Realiza abertura de protocolo por meio de ambiente externo via site do Órgão Público, smartphone ou cadastro de atendimento por operador do sistema.

  • E-SIC

Possibilita o recebimentos de demandas oriundas da LAI - Lei de Acesso à Informação. As solicitações poderão ser feitas via internet ou cadastradas manualmente por operador

  • OFÍCIO ELETRÔNICO

Envio de documentos oficiais externos.


Veja algumas telas capturadas

{altimage}

    Integrações com os sistemas externos

    Integrações entre sistemas Fiorilli

 

  • SIOPE - Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação;
  • SIOPS - Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde;
  • BORDERÔ BANCÁRIO - Geração de arquivo de borderô para integração bancária;
  • SINCO - Sistema Integrado de Coleta - Arquivos Contábeis (Receita Federal);
  • MANAD - Aplicado à Fiscalização da Secretaria da Receita Previdenciária;
  • SPED - Sistema Público de escrituração Digital (ECD e ECF).
  • Incorpora de forma automática os empenhos orçamentários e extra referente a folha de pagamento.
  • Consulta dívidas do fornecedor em tempo real no sistema tributário;
  • Gera guia de arrecadação e baixa automática no sistema tributário, referente as receitas de retenções dos empenhos.

Você ainda pode contar com:

  • Segurança total com controle de acesso e registro de LOG;
  • Poderoso gerador de relatórios;
  • Automação no processo de compras;
  • Exportação de relatórios em xls, doc, pdf, xlm, txt e outros;
  • Backup local com agendamento e parametrização completa.
  • Versão web e desktop;
  • Assinatura eletrônica de documentos;
  • Disponibilização de serviços ao cidadão;
  • Virtualização na web através da Fiorilli cloud;
  • Backup automatizado em nuvem através da Fiorilli cloud.

Veja alguns casos de sucesso

Jahu
Paraty
Xangri-lá
Amambaí
Marau

Veja alguns dos nossos números

Redução do tempo na resolução de solicitações
70%
Redução no tempo para prestação de contas a agentes fiscalizadores
95%
Agilidade no processo de compras
70%
Redução no tempo para aprovação de projetos
60%

O Flowdocs é ferramenta fundamental para o Órgão Público que procura modernizar os seus processos, que busca oferecer ao cidadão mais agilidade na entrega dos serviços públicos, que deseja quebrar o paradigma do papel físico, do processo em pastas que ocupam espaço, custam caro e não são sustentáveis.

O Flowdocs alinhado à mudanças de comportamento nos Órgãos Públicos viabilizam uma disrupção digital que traz benefícios diretos aos contribuintes.

Solicite uma apresentação e comece a utilizar rotinas de automação que trarão mais dinamismo e modernidade à contabilidade e prestação de contas do seu município.