Cópia de Segurança - Backup

Faça backup diariamente e guarde-o fora do equipamento. Estão cada vez mais frequentes os sequestros de dados. Sua base de dados é patrimônio de sua entidade e, portanto sua obrigação em guardá-la de forma segura.

Fiorilli cloud

Confira todo conteúdo exclusivo do nossos canal feito para o administrador público. Acesse nossos vídeos e fique por dentro de tudo que acontece na administração Pública. Acesse nossas entrevistas, cursos, manuais em vídeo e atualizações.

×Aviso! Caso não consiga visualizar os vídeos, verifique se há bloqueio do Youtube.

A finalidade mais imediata da divulgação da MSC é proporcionar a todos os interessados a oportunidade de analisar em primeira mão as planilhas e documentos que a constituem, de modo que possam relatar eventuais problemas operacionais, além de manifestar suas críticas e sugestões.

Hoje o Siconfi está posto como instrumento habilitado a alcançar os ambiciosos objetivos que ultrapassam a modernização das práticas contábeis aplicadas no setor público nacional.

Com o objetivo de uniformizar as práticas contábeis, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em conjunto com o Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis (GTCON), elaborou o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP).

Informativo


  • SIAFIC – Perguntas e respostas

    Clique aqui para baixar o documento.

  • ATENÇÃO Prazo 05/05/2021

     

    O Decreto Federal n. 10.540/2020 trata de requisitos mínimos que os Softwares de Execução Orçamentária devem atender e, principalmente, exige a contratação unificada do mesmo fornecedor de sistemas informatizados para todas as entidades do Município. Destacamos, ainda, que as exigências impostas por esse Decreto somente entram em vigor no dia 01/01/2023.

    Em outras palavras, as desenvolvedoras de software terão até o dia 01/01/2023 para adequarem seus sistemas informatizados aos requisitos mínimos exigidos pelo Decreto Federal n. 10.540/2020 e as Entidades Públicas do Município também terão até esta data para iniciarem a contratação unificada.

    No entanto, vale salientar que o Art. 18, Parágrafo Único do referido Decreto exige que seja elaborado um Plano de Ação a ser disponibilizado aos respectivos órgãos de controle interno e externo e divulgado em meio eletrônico de amplo acesso ao público até 05 de maio de 2021, com checklist administrativo de atividades, prazos e responsabilidades.

    Este Plano de Ação deve constar a forma em que o Município se organizará entre as suas Entidades Públicas (Prefeitura, Câmara e Autarquias) para a contratação unificada. Sugerimos a leitura do Comunicados Fiorilli n. 403 publicado no dia 19/04/2021, Comunicado Fiorilli n. 405 e n. 406, ambos publicados no dia 26/04/2021 para auxiliar na elaboração do Plano. Quaisquer dúvidas adicionais, entrar em contato com nosso departamento técnico.

    Informamos, por fim, que nossos softwares já estão adequados de acordo com a legislação atual.

  • X Congresso Internacional de contabilidade, custos e qualidade nos gastos públicos no setor público

    De 26 a 30 de outubro acontece o 10º Congresso Internacional de Contabilidade. Acesse agora o site do evento: http://congressocq.net/

  • Suspensão de recolhimento da contribuição patronal: empenhar ou não empenhar, eis a questão.

    Confira o artigo escrito por Paulo Henrique Feijó clicando aqui.

  • Tesouro Nacional – Nota técnica 21231 COVID-19

    Contabilização de Recursos Destinados ao Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus (COVID-19).

    Trata-se de orientações aos entes da Federação quanto à contabilização e ao tratamento fiscal dos recursos recebidos e aplicados no enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

    Clique aqui para acessar o arquivo.

  • COMUNICADO Nº 24/2020 – TRANSFERÊNCIAS ESPECIAIS


    AOS BENEFICIÁRIOS DE EMENDAS DE TRANSFERÊNCIAS ESPECIAIS

    É com grande satisfação que a Secretaria de Gestão, por meio do Departamento de Transferências da União, comunica que o módulo das Transferências Especiais já está disponível na Plataforma +Brasil.

    Todas as informações referentes às emendas parlamentares também já estão disponíveis para consulta no Painel Parlamentar +Brasil.

    Ressaltamos que, para acessar o módulo das Transferências Especiais, é imprescindível o prévio cadastro no Portal Único do Governo Federal pelo link: https://sso.acesso.gov.br/login.

    Aquelas entidades que receberam indicação de emenda parlamentar devem acessar o módulo das Transferências Especiais e dar ciência à indicação.

    Pedimos muita atenção aos prazos a serem cumpridos! Lembrando que o prazo para ciência pelo órgão recebedor se encerra às 18 horas, no dia 22 de maio de 2020.

    Abaixo encontra-se o Tutorial para acesso ao módulo e suas funcionalidades.

    Eventuais dúvidas poderão ser sanadas por meio correspondência eletrônica treinamento.transferê[email protected]

     

    Brasília, 18 de maio de 2020.

    Ministério da Economia
    Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital
    Secretaria de Gestão
    Departamento de Transferências da União

    Fonte: ( http://plataformamaisbrasil.gov.br/comunicados/comunicado-24-2020-transferencias-especiais )

  • Nota Técnica SEI no 12774/2020/ME

    Veja as orientações publicadas pelo Ministério da Economia aos entes da Federação quanto à contabilização e ao tratamento fiscal dos recursos recebidos e aplicados no enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

    Clique aqui para acessar.

  • Novo Código de Aplicação para identificar recursos de combate ao COVID-19

    Considerando o disposto nas Portarias 395/2020, 430/202 e 480/2020 emitidas pelo Ministério da Saúde, bem como a Resolução SS41/2020 emitida pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, que estabelecem a transferência de recursos por meio dos Fundos Nacional e Estadual de Saúde aos Estados e Municípios para o enfrentamento do Coronavírus – COVID-19; e

    Considerando a necessidade de viabilizar a correta identificação das receitas e despesas orçamentárias vinculadas a esta finalidade, comunicamos a  inclusão do código de aplicação 312 (parte fixa e variável) no documento Anexo II - Tabelas de Escrituração Contábil Auxiliares – 2020, destinado ao registro contábil das receitas e despesas vinculadas ao combate do Coronavírus. Este novo código de aplicação poderá ser  combinado com a fontes de recurso  que identifique corretamente a origem dos valores recebido (Exemplo: próprio, estadual, federal, doação) .

    Fica revogado o Comunicado Audesp 026/2020.

    Confira no site do TCESP

  • Liberação da Geração do Arquivo XML de Balanço 2019 para AUDESP
    Necessário a atualização do seguintes módulos

     

    SCPI 8

    TCE - SP - AUDESP - GERADOR XML(2019)
    arquivo: audesp8_2019.exe
    versão: 8.25.25.53
    upload em: 13/03/2020 15:27:53

    SCPI 9

    TCE - SP - AUDESP - GERADOR XML(2019)
    arquivo: audesp2019.dll
    versão: 9.25.1508.21
    upload em: 13/03/2020 15:24:47
    Após a geração do XML efetuar conferencia com os respectivos anexos de balanço.
  • Comunicado TCE/SP Atenção

    Prorrogação de prazo para envio do Balancete de Janeiro/2020

    Informamos aos órgãos jurisdicionados da área municipal que, em virtude das dificuldades no armazenamento do “Movimento contábil isolado e conjunto – balancete de janeiro de 2020”, decorrentes das alterações introduzidas neste exercício no detalhamento das informações contábeis, fica prorrogado para dia 16/03/2020 o prazo para envio deste documento.

    Os demais prazos estabelecidos pelo Comunicado SDG 37/2019 permanecem inalterados.

    Divisão AUDESP

Http iframes are not shown in https pages in many major browsers. Please read this post for details.