Prof. João Paulo Silvério
Faça sua inscrição
26/07/2024 sexta-feira das 9:00 ÀS 5:00

AUDESP FASE V – Repasses públicos ao Terceiro Setor

Prof. João Paulo Silvério
Hotel Nacional de Rio Preto Distributed by Intercity - Rua Professor Carlos Ibanez - Vila Diniz, São José do Rio Preto - SP, Brasil Veja no mapa

A Fiorilli Software convida gestores dos órgãos municipais e agentes das entidades não governamentais para o curso "AUDESP Fase V – Repasses Públicos ao Terceiro Setor", que será realizado no dia 26 de julho de 2024. Este evento tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a gestão de repasses públicos ao terceiro setor, uma área de grande relevância para a administração pública municipal.

O terceiro setor desempenha um papel crucial no complemento das ações governamentais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. Organizações não governamentais, fundações e associações são parceiras estratégicas na implementação de políticas públicas e na prestação de serviços essenciais à população.

A Lei 13.019/2014, também conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, estabelece normas gerais para as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. O objetivo dessa legislação é promover a transparência, a eficiência nos repasses públicos, assegurando que as organizações parceiras atendam aos critérios de capacidade técnica e legal.

É neste cenário que surge a Fase V do AUDESP, que foca especificamente nos repasses públicos ao terceiro setor, exigindo das entidades municipais um elevado nível de conformidade e transparência na prestação de contas.

Dessa forma o Curso também vai abordar como o uso do STS – Sistema do Terceiro Setor da Fiorilli pode contribuir no atendimento da Fase V.

A gestão transparente e eficiente dos recursos públicos é fundamental para garantir que os repasses ao terceiro setor sejam aplicados de maneira correta e em conformidade com a legislação. Este curso abordará as melhores práticas para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma ética e responsável, minimizando riscos de irregularidades e promovendo a correta prestação de contas.