No próximo dia 26 de abril (sexta-feira), será realizado evento único sobre o Controle Patrimonial nas Entidades Públicas com ênfase nas mais recentes legislações sobre o tema e os cuidados redobrados com o inventário no último ano de mandato.
Este curso é uma oportunidade para aprofundar seus conhecimentos sobre o Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, com destaque para as alterações promovidas pelo Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), e pelo PIPCP – Plano de implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais, visando atender às exigências da legislação e dos agentes fiscalizadores.
Entendemos que o controle patrimonial é um dos pilares fundamentais da administração governamental. No entanto, sua eficácia não se resume à simples criação e manutenção de um setor dedicado ao patrimônio. É necessário, acima de tudo, conscientização e compreensão das normativas vigentes.
Além disso, abordaremos a importância da adequação das rotinas relacionadas ao ingresso, movimentação e baixa dos bens permanentes, de acordo com as boas práticas legais e operacionais para um inventário consistente.
Durante o curso, serão trabalhadas situações práticas e objetivas, proporcionando aos participantes ferramentas aplicáveis no cotidiano da administração patrimonial.
Aspectos como classificação dos bens, relação do patrimônio com a contabilidade, tratamento do imobilizado de terceiros e processo para reavaliação e a depreciação patrimonial serão destacados em nossa programação, oferecendo um panorama abrangente e detalhado.
O curso é voltado especialmente para profissionais da Administração Municipal, contadores e responsáveis pelo setor de patrimônio, que enfrentam o desafio constante de adequar-se às exigências do MCASP e da Lei 4320/64.
Portanto, não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e contribuir para uma gestão patrimonial eficiente e transparente no setor público.