SIT - Sistema Integrado de Tesouraria

O Sistema Integrado de Tesouraria-SIT tem a finalidade receber, baixar e atualizar guias diversas que foram lançadas pelo sistema tributário através do código de barras padrão FEBRABAM, ou qualquer outro tipo de guia, empenho, etc...

  • CARACTERÍSTICAS GERAIS: O sistema de caixa possui dois módulos integrados o Retaguarda e o Recebimento.
  • RETAGUARDA: Todos os cadastros são feitos no Retaguarda, onde também são feitas as configurações de impressora, cadastramento de usuários, caixas, multas, juros, correção monetária, integração com o sistema tributário e com a contabilidade. Se o parâmetro de Integração estiver ativo, o sistema irá consultar multa e juros no sistema tributário e atualizar os valores das receitas recebidas no sistema contábil automaticamente. Aqui também é feito o controle de usuários e permissões dos dois módulos.
  • RECEBIMENTO: As guias emitidas pelo sistema tributário, os empenhos emitidos pela contabilidade ou qualquer outro tipo de guia diversa é registrada no módulo recebimento, contendo ou não código de barras (FEBRABAM). Neste módulo será realizada a abertura e fechamento do caixa, onde será controlado: troco, sangria e suplementação de valores. Também estornos e cancelamentos de guias recebidas por código de barras ou manualmente.
  • RELATÓRIOS: Os relatórios de análise de recebimento são todos emitidos pelo módulo retaguarda, dentre eles o relatório analítico dos lançamentos e o resumo dos recebimentos por caixa .
  • FORMAS DE RECEBIMENTO: O sistema de caixa é bem flexível em relação aos recebimentos, podendo-se cadastrar quaisquer formas de recebimento, sendo ela por dinheiro, cheque, cartão de crédito, etc...
  • SEGURANÇA: Permite um controle avançado de usuários, com senhas e com atribuições de permissões a nível de tela e operação.
Home
Treinamentos
Podcast
Comunicados
BAM